006. Efeito Streaming

PodCast | Cubo de Séries | S02EP01 – Como o Streaming mudou a forma de se ver séries?!

A Mania do Streaming; Onde ver? – Qualquer lugar!

Sejam muito bem vindos a VOLTA do Cubo de Séries sou o Diego Ramon e estou aqui com o Matheus Ribeiro. Ressuscitamos o Cubo, e antes de mais nada vamos para algumas explicações.

Então, meus queridos Cubolinos e Cubolinas. Começamos a SEGUNDA TEMPORADA do Cubo de Séries. Entramos com esse tema que é o EFEITO STREAMING.

Tivemos um grande hiato, mas já estamos de volta. Nosso lançamento será então em toda primeira sexta-feira do mês.
Os prós são: Você terá mais tempo de ouvir nosso episódio, maturar a ideia e até mandar um direct no Twitter ou Instagram, @cubodeséries.


Narração do Inicio do Vídeo
O que é a cultura pop, como se deu o início algo que tornou-se o entretenimento, algo maior que qualquer coisa hoje em dia. Se voltarmos no tempo, podemos – Talvez – Dizer que os livros eram a forma de se consumir cultura de massa, ao ponto de alguém pegar essa literatura e adaptar para algo vivo. Vivo, ao vivo, live action ad infinitum. Se eu posso adaptar um livro, também posso criar algo novo para essa mídia… Teatro, Cinema, Televisão um lugar, uma caixa um Cubo… Quatro lados e muita diversão… Ou não… É essa a sensação de um mercado em expansão.
Do cinema para a TV, hoje é muito comum o sucesso das séries serem tão altos quanto dos filmes. E assim as novas e as grandes tecnologias se vendem quando algo está em alta. A Netflix trouxe o começo de uma nova era para o entretenimento, uma tendência que qualquer grande estúdio hoje começa a seguir. A forma de se consumir entretenimento mudou muito, mas é de fato um novo formato? – Muitas questões serão aqui apontadas…
Vem com a gente, baixe esse episódio no seu agregador favorito de podcast e junte-se a discussão. O efeito Streaming é mesmo o futuro ou é algo passageiro e logo uma nova forma de consumo vira a tona
?”

Diego Ramon


Ouça também em nossos agregadores: CastboxAnchorStitcher, MegafonoGoogle Podcasts, Spotify e no iTunes.


CLIPPING

  1. https://www.srzd.com/colunas/efeito-streaming-um-novo-jeito-de-fazer-tv/
  2. http://www.iinterativa.com.br/infografico-efeito-netflix-como-tv-streaming-mudou-consumo/
  3. https://www.tecmundo.com.br/netflix/88089-pesquisa-comprova-netflix-ajuda-diminuir-pirataria.htm